domingo, 20 de janeiro de 2013

HUMANOCRACIA – Comunicação

Saudações,

O tema de hoje é “Comunicação”, ou seja, a capacidade de obter, enviar, receber, transmitir, difundir, etc., informação…
É necessário re-estruturar todo o Sistema de Comunicação nacional, unir todas as empresas e instituições e criar uma única, tal como referido no texto anterior com o Sistema Logístico Nacional.
Esta nova instituição vai poder ir mais longe do que a actual infra-estrutura, terá a capacidade de unir a Sociedade de uma forma mais abrangente e eficaz, optimizará a utilização de Recursos e Conhecimentos…
É necessário investir e apostar em novas tecnologias e conhecimentos para poder melhorar a capacidade humana de comunicação, ir mais além da actual fibra óptica e 4G, este sistema necessitará de uma enorme capacidade de transmissão de dados e informações essenciais à Sociedade Humana.
Toda a actual infra-estrutura fixa e móvel de transmissão de dados e voz está desactualizada e é extremamente ineficaz, continua a ter muitas falhas, existem também demasiadas redundâncias, ou seja, várias formas de comunicar iguais o que cria perturbações e interferências.
Com a Revolução neste Sistema será também possível reduzir enormemente a mobilidade humana, o desperdício de energia, tempo e utilização de Recursos, ou seja, com o sistema em pleno funcionamento muitas das funções humanas, especialmente as actuais chamadas de “escritório” poderão ser realizadas na própria habitação, deixam de ser necessários edifícios de escritórios entre outros…
É possível realizar tudo isto e muito mais, como já referi antes, tudo o que é descrito aqui é apenas a “ponta do iceberg”, juntando o conhecimento inerte e censurado existente, as possibilidades são praticamente infinitas…

“A comunicação deve ter o princípio da eficácia. Ela deve ser transformadora.”


domingo, 13 de janeiro de 2013

HUMANOCRACIA – Mobilidade e Logística


Saudações,

Vão ser retomados os tópicos da implementação do conceito/sistema Humanocracia, hoje será sobre a Mobilidade e Logística, ou seja, o Sistema de Transporte e sua Gestão.

A capacidade de transportar, mover, importar ou exportar, gerir a deslocação de bens, serviços e pessoas é essencial para a Sociedade Humana.
Para isto é necessário mudar radicalmente o Sistema de Transporte bem como a sua Gestão, criar um modelo actualizado consoante o conhecimento e tecnologia existentes, bem como pesquisar e desenvolver o mesmo…
Isto é possível, em primeiro lugar, unindo todas as empresas e instituições num só departamento, criar um Sistema Logístico Nacional (SLN) que actuará de forma eficiente para servir toda a população.
O SLN contará com as mais sofisticadas tecnologias de informação para tratar todos os dados desde a obtenção de recursos à sua entrega final, está em contacto com todas as demais áreas da Sociedade para melhor adaptação à realidade e terá uma optimização constante para que haja um equilíbrio entre a procura e a oferta.
Será necessário também reestruturar as vias e meios de comunicação a nível nacional, ou seja, mudar a forma como se processam as comunicações telefónicas, electrónicas, etc. e as estradas, ferrovias, portos, aeroportos e respectivos veículos.
Com este Sistema a funcionar no seu potencial a vida humana neste local do Planeta Terra vai melhorar exponencialmente, tal como as veias transportam os nutrientes, entre outros, nos seres humanos, este sistema provirá a Sociedade daquilo que realmente necessita e a conectará como nunca o fez anteriormente…
É possível realizar tudo isto e muito mais, como já referi antes, tudo o que é descrito aqui é apenas a “ponta do iceberg”, juntando o conhecimento inerte e censurado existente, as possibilidades são praticamente infinitas…

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SEMPRE “PORQUÊ?”!!!


Saudações,

Nada melhor do que começar algo com uma pergunta, ir à procura do desconhecido, do conhecimento ainda não descoberto, do outro lado da história, do melhor momento, etc.
Usando um pouco o “EGO”, sou uma eterna criança, desde que me lembro gosto de fazer perguntas, de questionar o infinito, e especialmente, questionar o que quase toda a Humanidade dá como garantido, ou seja, a celebre expressão – “Sempre foi assim!”.
Começa mais um ano a partir de uma data inventada, criada a partir de mentiras, mitos e falsidades, tal como uma grande parte da história humana, aproveito este momento de alta hipocrisia e falsa felicidade para vos deixar algumas perguntas que cada um responderá como quiser e bem entender:

- Qual é a principal função da “Democracia”?
- Qual é a principal função do “Dinheiro”?
- Porque seguimos as leis humanas?
- Porque nos deixamos ser governados por incompetentes, inúteis e ignorantes?
- Porque nos deixamos ser governados por mentirosos, ladrões e assassinos?
- Para que servem as hierarquias?
- Para que servem as Forças Armadas?
- Existe realmente “Justiça”?
- Para que servem os Sindicatos, Comissões, Instituições de Solidariedade, ONG, etc.?
- Porque é que pensam que a “Democracia” é um Sistema Justo que está apenas a ser mal dirigido?
- Para que servem as Manifestações, Protestos, Petições, Abaixos Assinados, Greves, etc.?

Existe uma lista enorme de perguntas cujas respostas muito poucos querem ouvir, mas a Verdade não quer saber das consequências, ela apenas exerce a sua função, e por mais que alguns queiram escondê-la, manipulá-la ou corrompê-la, a Verdade sempre vence!!!

A Ilusão em que vivemos, o mundo de mentiras que foi colocado diante de nós está preste a ruir, a COLAPSAR, é meramente uma questão de tempo e forma, e quando isso acontecer, se ainda não for tarde demais, a Humanidade ainda se poderá unir e procurar um futuro em conjunto…