segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Não sou "EU", somos "UM"!


Saudações,

O Sistema tem uma grande vantagem em relação ao que controla, ou seja, às pessoas...
As pessoas têm a cultura do INDIVIDUALISMO, ou seja, só pensam em si próprias e algumas vezes nos mais próximos e além disto ainda têm orgulho neste facto, vemos e ouvimos isto nas manifestações e protestos, frases como:
- Estou desempregado e quero trabalhar...
- Os meus filhos estão a estudar e não consigo financiar os seus estudos...
- Não tenho dinheiro para a medicação, etc...
Ou seja, EU, EU, EU, EU, EU, EU, EU, EU...
É raro ouvir alguém falar que toda a sociedade está a sair prejudicada com a situação...
(o INDIVIDUALISMO é "implantado" pelo próprio Sistema para sua auto-protecção)

QUANDO É QUE VÃO COMPREENDER QUE A HUMANIDADE É SÓ UMA???

Mesmo na actualidade dependemos uns dos outros até mesmo pela mera sobrevivência, ou seja, todos os dias a todas as horas, minutos, etc, há sempre alguém a fazer, a construir, manter, preservar, criar, etc, algo por e para nós, somos inter-dependentes.
Somos "UM", uma equipa de 7 biliões de pessoas!

Usando um pouco o EGO, EU necessito diariamente, resumidamente, do Padeiro, Merceeiro, Motorista de Autocarro, Maquinista de Comboios, Cozinheiro, etc. Estes, e outros que não referi,  por sua vez também necessitam uns dos outros e de outros mais, que por sua vez necessitam de nós, etc.
É uma interligação quase infinita entre seres humanos...

Se queremos continuar a viver neste planeta temos de eliminar todas as barreiras físicas e psicológicas que nos "separam", temos que compreender que vivemos todos juntos e que tudo o que fazemos ou não fazemos influência tudo e todos...

SEREMOS NADA OU SEREMOS "UM"...

1 comentário:

João disse...

Excelente reflexão.
Em parte foi pelo raciocínio deste post que boicotei o meu apoio a selecção no último Europeu. "TODOS POR ONZE E ONZE POR TODOS" - No momento que vivemos pareceu-me tamanha hipocrisia que a única coisa que me ocorreu dizer foi : pó cara*** mais a bola.
Cumps.

P.s.- Admiro o desporto, mas tudo tens os seus limites...