domingo, 13 de janeiro de 2013

HUMANOCRACIA – Mobilidade e Logística


Saudações,

Vão ser retomados os tópicos da implementação do conceito/sistema Humanocracia, hoje será sobre a Mobilidade e Logística, ou seja, o Sistema de Transporte e sua Gestão.

A capacidade de transportar, mover, importar ou exportar, gerir a deslocação de bens, serviços e pessoas é essencial para a Sociedade Humana.
Para isto é necessário mudar radicalmente o Sistema de Transporte bem como a sua Gestão, criar um modelo actualizado consoante o conhecimento e tecnologia existentes, bem como pesquisar e desenvolver o mesmo…
Isto é possível, em primeiro lugar, unindo todas as empresas e instituições num só departamento, criar um Sistema Logístico Nacional (SLN) que actuará de forma eficiente para servir toda a população.
O SLN contará com as mais sofisticadas tecnologias de informação para tratar todos os dados desde a obtenção de recursos à sua entrega final, está em contacto com todas as demais áreas da Sociedade para melhor adaptação à realidade e terá uma optimização constante para que haja um equilíbrio entre a procura e a oferta.
Será necessário também reestruturar as vias e meios de comunicação a nível nacional, ou seja, mudar a forma como se processam as comunicações telefónicas, electrónicas, etc. e as estradas, ferrovias, portos, aeroportos e respectivos veículos.
Com este Sistema a funcionar no seu potencial a vida humana neste local do Planeta Terra vai melhorar exponencialmente, tal como as veias transportam os nutrientes, entre outros, nos seres humanos, este sistema provirá a Sociedade daquilo que realmente necessita e a conectará como nunca o fez anteriormente…
É possível realizar tudo isto e muito mais, como já referi antes, tudo o que é descrito aqui é apenas a “ponta do iceberg”, juntando o conhecimento inerte e censurado existente, as possibilidades são praticamente infinitas…

Sem comentários: