terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SEMPRE “PORQUÊ?”!!!


Saudações,

Nada melhor do que começar algo com uma pergunta, ir à procura do desconhecido, do conhecimento ainda não descoberto, do outro lado da história, do melhor momento, etc.
Usando um pouco o “EGO”, sou uma eterna criança, desde que me lembro gosto de fazer perguntas, de questionar o infinito, e especialmente, questionar o que quase toda a Humanidade dá como garantido, ou seja, a celebre expressão – “Sempre foi assim!”.
Começa mais um ano a partir de uma data inventada, criada a partir de mentiras, mitos e falsidades, tal como uma grande parte da história humana, aproveito este momento de alta hipocrisia e falsa felicidade para vos deixar algumas perguntas que cada um responderá como quiser e bem entender:

- Qual é a principal função da “Democracia”?
- Qual é a principal função do “Dinheiro”?
- Porque seguimos as leis humanas?
- Porque nos deixamos ser governados por incompetentes, inúteis e ignorantes?
- Porque nos deixamos ser governados por mentirosos, ladrões e assassinos?
- Para que servem as hierarquias?
- Para que servem as Forças Armadas?
- Existe realmente “Justiça”?
- Para que servem os Sindicatos, Comissões, Instituições de Solidariedade, ONG, etc.?
- Porque é que pensam que a “Democracia” é um Sistema Justo que está apenas a ser mal dirigido?
- Para que servem as Manifestações, Protestos, Petições, Abaixos Assinados, Greves, etc.?

Existe uma lista enorme de perguntas cujas respostas muito poucos querem ouvir, mas a Verdade não quer saber das consequências, ela apenas exerce a sua função, e por mais que alguns queiram escondê-la, manipulá-la ou corrompê-la, a Verdade sempre vence!!!

A Ilusão em que vivemos, o mundo de mentiras que foi colocado diante de nós está preste a ruir, a COLAPSAR, é meramente uma questão de tempo e forma, e quando isso acontecer, se ainda não for tarde demais, a Humanidade ainda se poderá unir e procurar um futuro em conjunto…

1 comentário:

Anónimo disse...

Não te sintas frustrado pela ausência de comentários e participação de outros... Foste muito corajoso, folgo confirmar que subsistem humanos de sensibilidade suficiente a quem a nova era despoleta reação imediata, os restantes são um pouco mais lentos, mas terão de acordar... Procura hortas e meditações nas praias ao fim do dia... Encontrarás outros!