domingo, 17 de fevereiro de 2013

HUMANOCRACIA – Saúde


Saudações,

O tema de hoje é “Saúde”, ou seja, um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças ou outras perturbações.
É necessário refundar todo o Sistema de Saúde nacional, as actuais infra-estruturas são decadentes, desactualizadas e desajustadas ao verdadeiro potencial e conhecimento humano actuais.
Mais precisamente, é necessário fechar os centros de saúde, SAP´s, centros de análises, etc., bem como reestruturar os hospitais existentes e construir outros.
Os actuais centros de saúde são altamente ineficazes, não têm capacidade nem meios para atender as necessidades básicas de saúde a nível nacional, são desorganizados e mal estruturados e chegam mesmo a ser caóticos, algo que pode ser fatal ou prejudicial aos utentes que recorrem a estes serviços.
É necessário ter simplesmente hospitais, e todos eles com as mais elevadas capacidades humanas e tecnológicas.
Na Humanocracia o “paciente” dirige-se ao hospital e aqui é analisado do principio ao fim, vai primeiro a uma consulta ou triagem de clínica geral e a partir daqui é encaminhado para a especialidade correspondente, serão efectuadas os exames e analises necessários e procede-se ao tratamento ou cura da condição ou doença, se for mais grave ficará internado, caso não seja sairá do hospital já com a medicação necessária, também não existiram farmácias.
É também urgente apostar mais nos médicos e enfermeiros, provê-los de mais conhecimento e equipamento para que possam melhorar o seu desempenho bem como consultá-los para o constante melhoramento dos processos.
O Sistema de Saúde é fundamental e crucial na condição humana, actualmente é simplesmente tratado como uma forma de controlo, controlo populacional e a obtenção de LUCRO, isto na realidade, como muitos outros serviços ao dispor da humanidade, não está ao serviço das populações mas sim ao serviço de uns poucos, é necessário colocar este Sistema ao serviço dos seres humanos, de todos eles e com a maior eficácia possível, será algo inédito na história.
É possível realizar tudo isto e muito mais, como já referi antes, tudo o que é descrito aqui é apenas a “ponta do iceberg”, juntando o conhecimento inerte e censurado existente, as possibilidades são praticamente infinitas…

Sem comentários: