quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ANIMAL INFORMATIVO


Saudações,

Hoje falo-vos um pouco sobre “Informação” e a sua relação com a Humanidade…

A principal diferença entre o Ser Humano e os demais animais do Planeta Terra é a elevada capacidade cognitiva que o primeiro tem, ou seja, um grande instrumento chamado “Cérebro”. Não estou a afirmar que as demais espécies não o têm mas sim a afirmar que o do Ser Humano é relativamente maior.
Este órgão é também uma ferramenta, das mais complexas deste planeta, e este alimenta-se basicamente de INFORMAÇÃO.
Um pouco de EGO, costumo dizer que o Ser Humano não é Inteligente, ele apenas dispõe de uma “CAI”, ou seja, Capacidade Associativa de Informação.
O Ser Humano vive à base de informações externas a si e das associações que cria entre elas, gerando assim, algumas vezes, informações novas ou diferentes…
Agora, qual é a relação entre o que referi e o actual estado do Planeta e da Humanidade?
A questão é que como a Humanidade funciona à base de INFORMAÇÃO e o Planeta e Humanidade estão no estado em que estão, podemos concluir que a INFORMAÇÃO difundida e em circulação é no mínimo incorrecta.
Depois de ter acesso a uma informação realista e factual, algo que não está largamente em circulação devido ao Poder do SISTEMA, é fácil concluir que a Humanidade funciona basicamente ao contrário do que poderia funcionar, ou seja e sendo breve, basicamente quase tudo o que se ensina a propaganda pelo mundo e nas diversas culturas é FALSO.
A Comunicação Social e os Sistemas Educativos servem apenas para divulgar e difundir a falsa imagem que o SISTEMA advoga, ou seja, alimentam a Humanidade com falsas informações para assim a poder CONTROLAR, e isto acontece a todos os níveis desta falsa sociedade…

Normalmente a VERDADE é distorcida, omitida, escondida e muito mais da Humanidade pois ela tem a capacidade e o poder de LIBERTAR a Humanidade das actuais amarras do SISTEMA!


Quando a informação que nos chega é falsa, manuseada, filtrada, censurada, etc, então a nossa opinião não é nada mais do que a extensão dessa mentira.

Sem comentários: