domingo, 16 de dezembro de 2012

HUMANOCRACIA – O Conselho


Saudações,

O conceito/sistema Humanocracia é extremamente diferente daquilo que existe actualmente.
Na Humanocracia não existem hierarquias, política, VIP´s ou outras funções inúteis que nem sequer se dedicam a compreender/resolver os problemas da Humanidade.
A Humanocracia é um conceito/sistema técnico-científico, apoia-se na Verdade e na Objectividade tirando grande proveito do “Método Científico” que já foi claramente provado como funcional e eficiente.
Toda a Sociedade é vista de uma forma igualitária, todos podem participar com o Conhecimento e Questionamento da realidade, na apresentação e resolução de problemas, na inovação e investigação, a informação obtida é difundida/distribuída para conseguir assim obter os melhores resultados possíveis.
No centro da Sociedade estará o “Conselho”, este é um grupo de pessoas que representam as diversas áreas do Conhecimento Humano, ou seja, existirá, por exemplo, o Representante da Engenharia Química, da Engenharia Civil, da Arquitectura, da Medicina Alternativa, da Advocacia, etc.
Cada um destes Representantes fará parte de uma Equipa que engloba directamente um determinado número de pessoas, mas a qualquer momento qualquer membro da sociedade pode entrar em contacto com eles.
Toda a sociedade pode verificar, fiscalizar, etc., tudo o que o Conselho discute, processa e aprova.
A função base do Conselho é tratar a maior quantidade possível de informação e conhecimento e difundir/distribuir pela população, tentar melhorar a vida de todos.
O Conselho não controlará a população, tal como existe actualmente, cada ser humano tomará as suas próprias decisões, quando o tema/assunto englobar ou influenciar mais seres humano será realizada uma votação entre os intervenientes para decidir a acção a tomar.
Será criado um sistema de votações, com algumas semelhanças ao que existe actualmente mas muito mais simples e eficaz, utilizando todos os meios tecnológico ao dispor, as pessoas vão poder decidir o seu futuro, vão poder escolher as Regras em vez das pessoas que actualmente escolhem as regras (políticos).
Além do Conselho, que poderemos intitular de “Central”, poderão também existir “Conselhos Locais” para poder haver uma abordagem mais directa sobre temas e problemas mais específicos.

Nota: Tudo o que foi referido aqui é apenas um esboço/rascunho do que pode vir a acontecer, quando mais pessoas participarem na Humanocracia, mais esta evoluirá, e com certeza que será a um ritmo exponencialmente elevado…
Depois da libertação do Potencial Humano através da VERDADE, é impossível sequer prever o que poderá a vir a acontecer…

Sem comentários: